Turbinando o Inglês

Nem preciso falar da importância de aprender um novo idioma, né? O inglês nem se fala. Então, como dica de hoje eu estou deixando aqui para vocês alguns aplicativos que eu uso e que SUPER me ajudam com meu inglês. Eu aprendi inglês fazendo um curso online – My English Online – e para você que assim como eu é autodidata, vai ser ótimo fazer. O curso é gratuito e a qualidade é excelente! Veja requisitos para participar. Você faz um teste de nivelamento e é direcionado para o seu nível. São 5 níveis – do iniciante ao avançado. Confira!

Mas, o aprendizado de uma língua estrangeira assim como o da nossa língua nativa é eterno. Então, você precisa muito utilizar todas as ferramentas tecnológicas a seu favor! Até porque mesmo em um curso presencial, você precisa buscar conteúdos ‘fora’ para melhorar sempre.

Vou deixar aqui uma lista de 5 aplicativos para você praticar o inglês:

 

#1 ENGLISH IRREGULAR VERBS

Eu não sei quanto a vocês, mas eu sempre tive muita dificuldade com os verbos irregulares e alguns são muito usados. Nesse aplicativo você tem uma lista em ordem alfabética, com o verbo no ‘infinitive’, ‘past’ e ‘past participle’ além da tradução. Você ouve todos os verbos e a vantagem é que ele funciona offline. Você também pode criar suas próprias listas e  praticar com exercícios de memorização. É muito bom e gratuito!

Irregular verbs

Baixe agora!

 

#2 DICIONÁRIO INGLÊS-PORTUGUÊS

Gente, esse aplicativo também é gratuito e também funciona offline. Porém, para ouvir o som das palavras você precisa estar on-line. Você ouve a pronúncia do inglês britânico e ele já te mostra possíveis combinações de palavras. E se você tem dificuldade com vocabulário pode ‘favoritar’ palavras. Ele também salva seu histórico para não ficar digitando tudo de novo. Eu uso todos os dias!

DICIONÁRIO INGLÊS-PORTUGUÊS

Clique para Baixar!

 

#3 LYRIC TRAINING

E se você adora ouvir músicas como eu, vai adorar o Lyric Training. Você pode selecionar seu estilo musical, ver os clips das músicas com as letras e ir completando. Você tem as opções ‘easy’, ‘normal’ e ‘hard’, e você escolhe de acordo com seu nível de dificuldade. Você também tem a opção ‘free play’ caso você só queira aprender a letra sem jogar. É muito, muito bom. Você vai adorar e aproveita para treinar seu listening!

LYRIC TRAINING

Baixe agora!

 

#4 ENGLISH GRAMMAR TEST

E se você está entre o nível intermediário a intermediário avançado e sempre esquece umas regrinhas de gramática, eu recomendo o English Grammar Test, porque tem vários exercícios, você escolhe seu nível e ele ainda te mostra o que você errou com a justificativa. Você escolhe a opção ‘mixed tests’ com um mix dos exercícios ou ‘by topic’ se quiser treinar exercícios de um tópico específico, como preposições, por exemplo.

ENGLISH GRAMMAR TEST

Baixe gratuitamente!

 

#5 LINGUALEO

Você estipula uma meta, faz exercícios de gramática, vocabulário, leitura, compreensão oral e escrita. Faz tarefas rápidas de 5 minutos e tem acesso aos vídeos do TED TALKS, com vídeos legendados. Quando não souber uma palavra, clica em cima dela e vê à tradução imediatamente enquanto o vídeo dá uma pausa, é genial! Você tem acesso a opção ‘Glossários’, onde as palavras são separadas por classe, você ouve os sons e seleciona se já sabe ou, se precisa estudar. Na opção ‘Treinos’ você também aprende vocabulário. Você cria o seu próprio dicionário. Você pode acessá-lo de dispositivos móveis ou do computador. Se você acessar do seu computador, você consegue visualizar uma frase e um vídeo motivacional (você tem acesso ao texto do vídeo) que o Lingualeo disponibiliza para você todos os dias. Existe a opção paga, mas a gratuita já disponibiliza acesso a muitos conteúdos.

LINGUALEO

Clique para baixar!

 

Mas se você acredita que tem um bloqueio excessivo na aprendizagem, eu recomendo este material: Mentalidade para a Fluência!

E então? Gostou dessas dicas? Nos acompanhe aqui!

Autor: Mariana de Jesus

Muitas pessoas me perguntam sobre minha experiência acadêmica e como decidir com confiança em qual área ingressar. É um pouco assustador, mas com dicas simples e as informações certas é possível sim descobrir sua vocação e o mais importante, decidir segui-la. Já fiz cursos técnicos, cursos de complementares de longa e curta duração, presenciais e à distância. Atualmente, me graduando em Engenharia Elétrica.

Uma consideração sobre “Turbinando o Inglês”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s